Home - Sem categoria - Gouveia promove curso de nadadores-salvadores
Instituto de Socorros e Náufragos promove curso de nadadores-salvadores em Seia

Gouveia promove curso de nadadores-salvadores

O município de Gouveia, em parceria com Os Delfins – Escola de Formação e a Associação de Nadadores-Salvadores, vai promover de 23 de Fevereiro a 27 de Março, um curso de nadador-salvador nas Piscinas Municipais. Este ano recorde-se registaram-se problemas com a falta de nadadores-salvadores, particularmente no concelho de Oliveira do Hospital.

A formação, com a duração de 150 horas, realiza-se em horário pós-laboral, das 19h00 às 23h30, de segunda a sexta-feira, mas com possibilidade de existirem aulas ao sábado de manhã.

Segundo a autarquia de Gouveia, o curso de nadador-salvador “tem como objectivo formar técnicos profissionais específicos para informar, prevenir, socorrer e prestar suporte básico de vida em qualquer circunstância nas praias de banhos, em áreas concessionadas, piscinas e outros locais onde ocorram práticas aquáticas com obrigatoriedade de vigilância”.

Os interessados podem obter mais informações no site da Associação de Nadadores Salvadores, por telefone (913 883 530) ou por correio electrónico (geral@ans-delfins.com).

LEIA TAMBÉM

Queijo Serra da Estrela é o quinto melhor do mundo para a TasteAtlas

O Queijo Serra da Estrela foi considerado o quinto melhor queijo do mundo num universo …

Dispositivo de protecção civil na Serra da Estrela pode chegar aos 100 operacionais

O Plano de Operações Nacional da Serra da Estrela conta, diariamente, com 18 elementos, um …