Home - Últimas - Greenvolt inaugura Central Solar Fotovoltaica de Tábua com capacidade para abastecer 60 mil famílias

Greenvolt inaugura Central Solar Fotovoltaica de Tábua com capacidade para abastecer 60 mil famílias

O Grupo Greenvolt inaugura amanhã, pelas 14h30, a Central Solar Fotovoltaica de Tábua, em São João da Boa Vista. Este projecto desenvolvido pelo Grupo Greenvolt pretende, segundo os seus responsáveis, ser um importante aliado na transição e independência energética de Portugal, contribuindo activamente para o cumprimento das metas climáticas assumidas pelo país no contexto europeu. Este projecto tem capacidade para abastecer até 60 mil famílias.

“É também um polo dinamizador da economia regional, capaz de criar oportunidades para o seu desenvolvimento económico e social, em especial para Tábua e para os tabuenses”, sublinham numa nota, na qual salientam que a cerimónia de inauguração contará com a intervenção CEO do Grupo Greenvolt, João Manso Neto, mas também  do Executive Director do Grupo Greenvolt, Carlos Coelho,  e do Presidente da Câmara Municipal de Tábua, Ricardo Cruz,.

No final da cerimónia, Technical Director do Grupo Greenvolt, João Andrade, conduzirá os presentes numa visita guiada pela Central que será acompanhada por alunos e professores da Escola Secundária de Tábua.

Este projecto solar representou um investimento de cerca de 40 milhões de euros e a central, composta por cerca de 90 mil painéis solares, ocupa uma área de aproximadamente 90 hectares. Este projecto tem uma capacidade instalada de 48 MWp que lhe permite gerar anualmente até 60 GWh de energia renovável, obtida a partir da irradiação solar.

A energia verde gerada pelos painéis solares fotovoltaicos de silício policristalino está a ser injectada na rede eléctrica nacional através de uma linha de distribuição a uma tensão de 60 kV ligada à subestação de Tábua, podendo abastecer cerca de 60 mil famílias.

LEIA TAMBÉM

Junta de Freguesia da Aldeia prepara candidatura a fundos europeus para construir um Museu Lagar do Azeite

A Junta de Freguesia de Aldeia Viçosa, concelho da Guarda, está a preparar a candidatura …

Requalificação do Centro de Estudos Vitivinícolas do Dão, em Nelas, deverá arrancar no início de 2025

O concelho de Nelas vai contar com um Polo de Inovação localizado no Centro de …