Home - Últimas - Homem despista-se em Arganil e cai de ravina de 60 metros

Homem despista-se em Arganil e cai de ravina de 60 metros

Um homem de 48 anos sofreu várias escoriações na sequência de uma queda, ontem à noite, para uma ravina com cerca de 60 metros de profundidade, em Sequeiros, em circunstâncias ainda não apuradas.

A notícia é avançada pelo Diário de Coimbra que cita fonte dos Bombeiros Voluntários de Arganil, os quais referem que o alerta foi dado, às 22h00, para um acidente de viação, na estrada que liga Arganil a Góis, já nos limites do concelho. Chegados ao local, junto à povoação de Sequeiros, freguesia de Celavisa, os operacionais não vislumbraram qualquer viatura, mas a vítima estava lá, no fundo a ravina, a cerca de 100 metros da estrada.

Tratava-se de um homem residente em Vila Nova do Ceira, no vizinho concelho de Góis, que apesar da queda não perdeu a consciência, tendo sido o próprio a dar o alerta, através do seu telemóvel.

Uma equipa de resgate dos Bombeiros Voluntários de Arganil desceu a ravina, imobilizou e estabilizou a vítima, içando-a de seguida numa maca.

A equipa da ambulância de suporte imediato de vida (SIV) de Arganil, prestou-lhe os primeiros cuidados e o homem foi transportado aos Hospitais da Universidade de Coimbra.

Aparentemente apenas sofreu escoriações, mas a violência da queda não descarta a possibilidade de trauma, razão pela qual foi submetido a exames complementares em ambiente hospitalar.

Nas operações de socorro estiveram envolvidos 17 operacionais, apoiados por oito viaturas. A patrulha da GNR de Arganil tomou conta da ocorrência.

LEIA TAMBÉM

Universidade de Coimbra organiza 30.ª edição do curso sobre Segurança em Incêndios Florestais

O Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais (CEIF) da Associação para do Desenvolvimento da Aerodinâmica …

Município de Mangualde homenageia Jorge Coelho (a título póstumo) no dia 25 de Abril

O município de Mangualde vai homenagear, no próximo dia 25 de Abril, quatro personalidades do …