Correio da Beira Serra

IMT promete começar a resolver atrasos na emissão das cartas de condução já na próxima semana

Com cerca de 280 mil cartas de condução com emissão e renovação atrasadas, o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), responsável pela emissão dos títulos, irá, segundo o Jornal de Negócios, começar a resolver o problema já na próxima semana. As soluções passam por um novo Sistema de Obtenção Fiável de Imagem e Assinatura (SOFIA), que promete resolver a forma como é recolhida a fotografia do condutor (causa apontada como a principal responsável pelos atrasos), bem como pelo alargamento dos horários de funcionamento das delegações do IMT.

Com este novo sistema, os responsáveis daquele organismo acreditam que a emissão e renovação de cartas de condução passem a demorar “no máximo uma semana”, quando a média actual ronda os 55 dias.

O alargamento do horário de trabalho das delegações do Instituto da Mobilidade e dos Transportes visa resolver o problema dos títulos de condução que se encontram em atraso. Os funcionários vão começar a trabalhar ao sábado e durante os dias úteis vão entrar uma hora mais cedo e fechar uma hora mais tarde. O horário do IMT passa a ser das 8h00 às 20h00. O presidente do Instituto, João Carvalho explicou ao Jornal de Negócios que será dada prioridade aos motoristas profissionais, nomeadamente àqueles que têm de conduzir no estrangeiro.

Exit mobile version