João Miguel Pais, actual Secretário da Junta de Freguesia de Alvoco das Várzeas e candidato nas últimas eleições legislativas pela Aliança Democrática, foi eleito Primeiro Vice-Presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP de Coimbra. A nova estrutura contará ainda com mais quatro oliveirenses, num reforço da representação do concelho na direcção distrital do partido, anunciou o CDS-PP em comunicado.
Além de João Miguel Pais, integram a estrutura distrital João Ricardo Duarte, candidato a Vereador nas últimas eleições autárquicas; António Jorge Caetano, Deputado Municipal na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital; bem como Maria José Falcão de Brito e Adelaide Freixinho, duas figuras históricas do partido no concelho. O CDS-PP sublinha que esta presença reforçada na distrital reflecte o dinamismo da concelhia de Oliveira do Hospital e o compromisso dos seus dirigentes com o fortalecimento do partido.
A nova presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP de Coimbra, Paula Helena Ferreira da Silva, eleita a 8 de Fevereiro, destacou no comunicado a importância de Oliveira do Hospital no futuro do partido. “Este é um mandato onde há muito para fazer e, para isso, conto com Oliveira do Hospital, a sua estrutura e os seus dirigentes para garantir a autonomia do CDS-PP e um novo rasgo na política local”, afirmou.
Paula Helena Ferreira da Silva, próxima do presidente Nuno Melo, foi delegada distrital nos últimos dois anos e elege a educação como uma das prioridades do CDS-PP em Coimbra. No sector da saúde, defende o reforço da prevenção nos cuidados primários, a recuperação das carreiras médicas e uma maior articulação com instituições sociais e privadas quando o Estado não consegue responder em tempo útil. A maternidade de Coimbra e a habitação estudantil são outras das preocupações enunciadas no seu manifesto.
No comunicado, o CDS-PP informou ainda que foram eleitos, em listas únicas, os presidentes das concelhias do distrito de Coimbra, incluindo Hugo Schõnenberger de Oliveira (Coimbra), Paulo Barbosa (Cantanhede), Jorge Gonçalves (Montemor-o-Velho), Paulo Duarte de Oliveira (Penacova), Miguel Cotrim (Figueira da Foz), António Marques dos Santos (Miranda do Corvo) e Manuel de Sousa Domingues (Soure).