Ana Carolina Abrantes que ficou gravemente ferida no acidente que, no final de Outubro, ocorreu durante uma prova Todo o Terreno em Tábua, quando um jipe se despistou a atingiu seis pessoas, ficou paraplégica, segundo avança o jornal Diário de Coimbra. A jovem, de 17 anos, está internada no Hospital Pediátrico de Coimbra, em reabilitação, mas segundo referiram os pais àquele jornal o estado da filha é irreversível.
Ana Carolina Abrantes era aluna de Desporto e praticante de atletismo e sempre foi “muito activa e alegre”, estado de espírito que, conforme contam os pais ao Diário de Coimbra, mantém, apesar da contrariedade que sofreu.
Uma vez que o passeio não tinha seguros contra terceiros – prática habitual, conforme garante o presidente da MK Makinas (clube organizador), Paulo Rodrigues, a família tenta, agora, encontrar apoios para conseguir proporcionar todo acompanhamento possível à filha. O clube, que reforça que “o evento tinha todos os seguros exigidos por lei”, tem estado “em contacto” com os pais e a Câmara Municipal de Tábua também já se disponibilizou para prestar ajuda.
“A associação está empenhada em toda a ajuda possível à Carolina: campanhas de solidariedade e angariação de fundos, juntamente com todos os amigos TT. Contamos também com o apoio de toda a comunicação social”, acrescenta Paulo Rodrigues, citado pelo Diário de Coimbra.
Os pais Mónica e Adriano Abrantes, pais também de um menino de três anos, têm ambos empregos e recebem o ordenado mínimo. Um dos desafios imediatos é transformar a casa para acolher Ana Carolina e dar-lhe todo o conforto e qualidade de vida.
Capotamento de jipe em Tábua faz seis feridos (vídeo de Nuno Fonseca) – YouTube