Um jovem de 24 anos morreu hoje afogado na margem esquerda do rio Mondego, na localidade de Carvoeira, em Penacova. A notícia foi avançada pelo Notícias de Coimbra citando o comandante dos bombeiros daquele concelho, Vasco Viseu.
A vítima “já se encontrava no fundo” do rio e foi resgatada através de mergulho, explicou o comandante, acrescentando que, foram feitas obras de reanimação até à chegada da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER). O jovem já não apresentava sinais vitais e o óbito foi declarado no local.
Vasco Viseu refere que de acordo com uma testemunha no local, a vítima esteve submersa durante cerca de 15 minutos e que se trata de um jovem que reside em Penacova. Para já, todavia, ainda não se sabe as circunstâncias do acidente fatídico.
O alerta foi dado pelas 15h15 para um afogamento na localidade de Carvoeira, no concelho de Penacova. Para o local foram mobilizados os bombeiros penacovenses e uma equipa da VMER. A Guarda Nacional Republicana também esteve presente e registou a ocorrência.