Correio da Beira Serra

Jovem futebolista do FC Oliveira do Hospital premiado com “cartão branco” por atitude louvável em campo

Um jogador dos infantis (sub-13) do FC Oliveira do Hospital foi hoje premiado durante um jogo com o “cartão branco”, um recurso que visa enaltecer condutas eticamente correctas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público e outros agentes desportivos. O caso aconteceu durante a recepção da formação oliveirense ao Clube Operário Jardim do Alva.

O acontecimento que deu origem àquele reconhecimento de mérito surgiu quando o árbitro assinalou uma grande penalidade a favor do FC Oliveira do Hospital. A jogada, porém, deixou o guarda-redes adversário magoado. Chamado a converter o castigo, o jogador Roberto optou por não rematar à baliza. Chutou a bola para o lado e fez seguir o jogo. Um acto de “fair-play” que não passou despercebido ao árbitro que chamou o jovem atleta e exibiu-lhe o “cartão branco”.

“Esta atitude é resultado do espírito e compromisso ético de ‘fair-play’ de toda a equipa (jogadores e técnicos) e espelha a missão do FC Oliveira do Hospital – Formação assente na premissa de formar jogadores com valores sociais e humanos que lhes permitam desenvolver-se como indivíduos completos, equilibrados e responsáveis”, refere o departamento de formação oliveirense, para quem “este cartão branco foi a maior vitória do encontro, bem como o facto de o guarda-redes adversário estar bem e ter sido apenas um problema momentâneo”.

 

 

Exit mobile version