Home - Região - Oliveira do Hospital - Largo Ribeiro do Amaral com obras até ao Verão

Largo Ribeiro do Amaral com obras até ao Verão

“Também eu gostava de saber quando é que a obra estará concluída”, começou por referir Mário Alves, esta terça-feira em reunião pública do executivo, sublinhando de seguida, que prevê a conclusão dos trabalhos em finais de Junho.

“A obra deveria ficar concluída em final de Maio, mas não vai estar necessariamente”, explicou, justificando o atraso na conclusão dos trabalhos, com os dias de chuva, o trânsito e a forma como as empresas trabalham. “Há todas estes condicionantes em termos de execução”, verificou.

Veio o assunto ao período antes da ordem do dia pela voz do vereador socialista José Francisco Rolo que, interpelou o presidente da autarquia sobre a introdução de alterações ao projecto de requalificação do Largo Ribeiro do Amaral. “Naturalmente que houve ajustamentos”, informou Mário Alves, sublinhando que o mesmo acontece na “grande maioria das obras”, como forma “de evitar problemas que vão surgindo”. Referiu-se em concreto a uma alteração relacionada com a cobertura do silo automóvel, em que se optou por colocar leca – “espécie de areão”, explicou o autarca – em vez de terra. “Os técnicos chegaram à conclusão que o volume de terra causaria uma grande sobrecarga na estrutura”, adiantou, dando ainda conta de uma outra alteração no que respeita à orientação do passeio, que atravessa o Largo e que “teve que ser afastado, para se manter o lago”. Quanto à cafetaria, o projecto – garantiu – mantém-se como estava previsto.

Refira-se que as obras de requalificação do Largo Ribeiro do Amaral, que compreendem a construção de um silo automóvel – com capacidade para cerca de 70 lugares – sob a praça dos Combatentes da Primeira Grande Guerra, tiveram início no dia 2 de Julho de 2008 e, começaram logo por gerar polémica em torno do abate de árvores.

Antes disso, também o atraso no arranque dos trabalhos, justificado pela existência de um cabo de fibra óptica da Portugal Telecom no local, foi gerador de algum descontentamento. Esta obra municipal, que também compreende a requalificação de algumas artérias da cidade, tem um custo de 2.400.677,32 milhões de euros.

LEIA TAMBÉM

Onda de calor pode levar “a quebra de 70 por cento na produção de fruta da região Centro”

O longo período de tempo previsto de altas temperaturas está a preocupar os produtores de …

Médicos continuam a abandonar Oliveira do Hospital: um já rescindiu e outro prepara-se para pedir transferência

Concelho oliveirense pode ficar em breve com cerca de 7,5 mil utentes sem médico de …