Home - Últimas - Mais de 500 jovens nadadores participaram no Circuito Municipal das Escolas de Natação em Mangualde

Mais de 500 jovens nadadores participaram no Circuito Municipal das Escolas de Natação em Mangualde

Mais de meio milhar de participantes de 18 escolas de natação dos distritos de Viseu, Guarda e Coimbra participaram na edição deste ano do Circuito Municipal das Escolas de Natação, promovido pelo Município de Mangualde. Este torneio é dirigido às crianças e jovens, com idades entre os 5 e os 20 anos, que pretendem desenvolver a capacidade física, através da prática da natação em contexto não federado.

Ao longo da época desportiva, que chegou ao fim, realizaram-se 11 concentrações em várias piscinas municipais dos três distritos. “Trata-se de um projecto de carácter desportivo e educacional, organizado por Mangualde, que começou por abranger apenas o distrito de Viseu, mas que alcançou muita qualidade e dimensão, tendo sido alargado aos distritos da Guarda e de Coimbra”, afirma o vice-presidente da Câmara Municipal, João Cruz, que tem o pelouro do Desporto.

O meio milhar de crianças e jovens participantes são provenientes de escolas e clubes de Mangualde, Carregal do Sal, Castro Daire, Forlife , Nelas, Sernancelhe, CCR Ferreirim, AEFD Tondela, Vila Nova de Paiva, Vouzela, Tarouca, S. João da Pesqueira, Lamego, Mortágua (Viseu), Aguiar da Beira, (Guarda), Tábua, Arganil e CCP Oliveira do Hospital (Coimbra).

A concentração/torneio de abertura da próxima época desportiva irá realizar-se a 10 de Novembro, nas Piscinas Municipais de Mangualde.

LEIA TAMBÉM

Nelas recebeu “Selo Município Amigo da Juventude”

O Município de Nelas recebeu, na sexta-feira, a distinção “Selo Município Amigo da Juventude”, na …

Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Distrito da Guarda em aviso amarelo devido ao calor

O distrito da Guarda vai ser um dos que vão estar entre as 12h00 de …