Home - Últimas - Mangualde integra consórcio de municípios para valorizar rota romana

Mangualde integra consórcio de municípios para valorizar rota romana

O Mangualde é um dos 14 municípios, de cinco comunidades intermunicipais (CIM), que integra o consórcio destinado a valorizar a herança dos romanos na Região Centro. O consórcio do qual também fazem parte dezenas de entidades públicas e privadas, liderado pela Associação de Municípios de Portugal Romano, foi formalizado ontem, em Condeixa-a-Nova (Coimbra), no auditório do Museu PO.RO.S – Portugal Romano de Sicó.

O Consórcio, segundo os seus responsáveis, irá preparar a candidatura ao Aviso Centro 2030 – ITI_ PROVERE _ 2023-1, assim como o programa de acção da Rede Portugal Romano, “enquanto elemento norteador da estratégia de desenvolvimento, inovação e empreendedorismo territorial, que reforce a valorização do potencial endógeno e patrimonial e o seu contributo na revitalização e aumento da atractividade do território da Rede Portugal Romano”, de acordo com o protocolo.

“Mangualde não poderia excluir-se desta iniciativa tão importante, que pretende promover e valorizar o território romano tão rico no nosso concelho”, justifica o presidente da Câmara de Mangualde, Marco Almeida.

LEIA TAMBÉM

Nelas promove formação em suporte básico de vida e manuseamento de extintores aos auxiliares das Escolas do Concelho

O Município de Nelas promoveu, no dia 24 de Fevereiro, formação em Suporte Básico de …

Nelas isenta empresas da derrama até 150 mil euros

As empresas e comércio do concelho de Nelas vão ter isenção da derrama até 150 …