Home - Economia - Mercadona vai abrir supermercados na Guarda e Coimbra e já está a recrutar

Mercadona vai abrir supermercados na Guarda e Coimbra e já está a recrutar

A Mercadona vai abrir novas superfícies e já está a recrutar colaboradores para os espaços que tenciona abrir este ano em Coimbra e na Guarda. Além disso, a marca espanhola também está à procura de funcionários para o Bloco Logístico de Almeirim, que estará operacional em meados de 2024 e vai abrir estabelecimentos em Oliveira de Azeméis, Évora e Leiria e Porto.

A empresa assegura, em comunicado, que “vai dar continuidade ao seu projecto de expansão em Portugal e está a contratar para novas lojas que abrirão em 2024”. “A empresa conta já com mais de cinco mil colaboradores portugueses e pretende continuar a reforçar a sua equipa ao longo deste ano, com a abertura de novas lojas e do Bloco Logístico em Almeirim”, pode ler-se na mesma nota.

As vagas disponíveis, explica o grupo, “são principalmente para operador de supermercado, auxiliares de manutenção e operador de armazém (bloco logístico) com um contrato de efectividade desde o primeiro dia, com um salário de entrada anual de 13.791,61 euros brutos e possibilidade de progressão para 18.861,84 euros, incluindo subsídios de férias e Nata)”. “Acrescem a estes valores o subsídio de alimentação diário e outros subsídios, como de domingos e feriados”, sublinha a Mercadona.

As vagas de emprego para os novos supermercados e bloco logístico “têm um período inicial de formação (em lojas ou no bloco logístico já em funcionamento) teórica e prática a cargo da empresa em todas as habilidades necessárias para desempenhar o posto de trabalho, não é requisito ter experiência anterior”.

De recordar que a marca espanhola abriu o primeiro supermercado em Portugal a 2 de Julho de 2019, em Canidelo, Vila Nova de Gaia. Terminou 2023 com 49 lojas nos distritos do Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém, Viseu, Leiria, Lisboa e Coimbra. A empresa tem também um Bloco Logístico operacional na Póvoa de Varzim e abrirá o segundo, em Almeirim, ainda este ano.

LEIA TAMBÉM

Espectáculo multimédia “As músicas que os vinhos Dão” anima 23 ª Feira de Vinho do Dão de Nelas

Dezanove empresas do concelho de Nelas distinguidas com estatuto de PME Líder

O Concelho de Nelas viu este ano distinguidas 19 empresas com o estatuto de PME …

Monumento com cravo gigante evoca 25 de Abril em Tábua

A instalação de um monumento na Rotunda da E.N. 17, no nó de acesso ao …