Rafael Fonseca, o jovem de 22 anos que estava internado em estado grave após o acidente ocorrido na sexta-feira no Itinerário Principal 3 (IP3), faleceu ontem nos Hospitais da Universidade de Coimbra. A tragédia já havia vitimado David Rodrigues, que morreu no local da colisão entre um automóvel e um camião, na zona do Chamadouro.
A comunidade da localidade de Sátão, de onde eram naturais, e a de Coimbra, onde estudavam, está de luto pela perda dos dois estudantes universitários. Familiares, amigos e conhecidos reúnem-se para prestar homenagem e despedir-se de David Rodrigues, cujo funeral está marcado para as 16h00 deste domingo, na Igreja Paroquial de Sátão, seguindo depois para o cemitério local. Ainda não há informações sobre as cerimónias fúnebres de Rafael Fonseca.
A Freguesia de Sátão manifestou solidariedade para com as famílias das vítimas, lamentando “profundamente a partida prematura destes jovens conterrâneos”. Na Universidade de Coimbra, onde ambos estudavam, o Núcleo de Estudantes da Faculdade de Letras (NEFLUC/AAC) decretou luto académico para o dia 12 de Março e suspendeu todas as actividades durante a semana. “Hoje, esse lar chora a ausência de dois dos seus, mas mantém viva a sua memória nos corações daqueles que os conheceram”, declarou o núcleo estudantil.
O acidente ocorreu na tarde de sexta-feira, 7 de Março, tendo o alerta sido dado às 17h19. No local estiveram 29 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão, GNR e INEM, apoiados por 12 viaturas.