Correio da Beira Serra

Mortágua tem mais dois casos de infecção e autarca estuda medidas para ajudar economia local

O concelho de Mortágua conta com mais dois infectados da COVID-19, num total de cinco, mas um dos casos refere-se a um paciente que vive fora do município, mas mantém a residência fiscal no concelho. O segundo caso também terá algum paralelismo. A informação foi dada pelo presidente da Câmara Municipal de Mortágua, José Júlio Norte, em entrevista à Rádio Clube de Arganil, que se mostrou algo desagradado com o comportamento dos seus munícipes nos últimos dias em que parecem ter “relaxado um pouco”.

“Tiveram uma postura que me orgulhou, mas neste momento parecem estar a relaxar. E se isso acontecer podemos deitar tudo a perder. Por isso, apelo a que estejamos atentos”, sublinhou o autarca, adiantando que vão ser realizados testes a IPSS, funcionários da autarquia, bombeiros e todos aqueles que estão mais expostos.

José Júlio Norte assegurou que já vai resolver o problema para que as “crianças do concelho” tenham acesso a computador e as aulas à distância. Ao mesmo tempo, assegurou que está atento ao comércio e serviços locais, para aferir dos seus problemas e de que forma a autarquia poderá ajudar. Esta são algumas acções que o autarca anunciou que para ajudar a retoma da economia no concelho.

Exit mobile version