Home - Últimas - Mosteiro do Lorvão em Penacova passa a contar com uma APP

Mosteiro do Lorvão em Penacova passa a contar com uma APP

O Município de Penacova acaba de lançar a aplicação (APP) para telemóvel do “Mosteiro de Lorvão”, que permite aos turistas visitar de forma autónoma e contextualizada um percurso que inclui a igreja, os claustros e o novo Centro Interpretativo do Mosteiro de Lorvão.

A APP “Mosteiro de Lorvão” é simples de obter e fácil de usar, por ser muito intuitiva. Está disponível para sistemas operativos Android e IOS, depois de descarregada de forma gratuita. Basta seleccionar o percurso que irá visitar e fica logo a conhecer todas as curiosidades deste local emblemático do concelho de Penacova.

A APP disponibiliza ainda um áudio guia com conteúdos em quatro idiomas: português, inglês, francês e espanhol.

A visita ao Centro Interpretativo do Mosteiro de Lorvão está disponível em simultâneo com o acesso a parte do conjunto arquitectónico do mosteiro – a Igreja, os claustros adjacentes, o espólio e acervo do espaço -, para conhecer a identidade do Mosteiro de Lorvão e a sua relação com a história.

Recorde-se que o Mosteiro de Santa Maria de Lorvão ou simplesmente Mosteiro do Lorvão, classificado como Monumento Nacional desde 1910, localiza-se na freguesia de Lorvão, município de Penacova, distrito de Coimbra.

Foi um importante mosteiro e centro de produção de manuscritos iluminados no século XII, servindo depois como mosteiro feminino. Depois da extinção das Ordens Religiosas em Portugal, no século XIX, viu novo uso já no século XX como hospital psiquiátrico, o Hospital Psiquiátrico do Lorvão, encerrado em 2012.

LEIA TAMBÉM

Espectáculo multimédia “As músicas que os vinhos Dão” anima 23 ª Feira de Vinho do Dão de Nelas

Dezanove empresas do concelho de Nelas distinguidas com estatuto de PME Líder

O Concelho de Nelas viu este ano distinguidas 19 empresas com o estatuto de PME …

Monumento com cravo gigante evoca 25 de Abril em Tábua

A instalação de um monumento na Rotunda da E.N. 17, no nó de acesso ao …