Home - VÍDEO - Nelas promove 2ª edição da Semana Desportiva Municipal Coração do Dão e secretário de Estado do Desporto promete cooperação do Governo

Nelas promove 2ª edição da Semana Desportiva Municipal Coração do Dão e secretário de Estado do Desporto promete cooperação do Governo

A Câmara Municipal de Nelas promove de 25 a 29 de Junho a 2ª edição da Semana Desportiva Municipal Coração do Dão. A apresentação do evento que contará com cerca de 20 colectividades contou com a presença do secretário de Estado do Desporto que prometeu cooperação entre o Governo e o Município de Nelas para a concretização de projectos que fomentem a prática desportiva em todas as idades.

“Estamos certos de que a cooperação entre o Governo e o Município de Nelas contribuirá para a concretização de projectos que fomentem a prática desportiva em todas as idades, promovam a educação pelo desporto e incentivem a adopção de estilos de vida activos”, disse Pedro Dias. O governante sublinhou ainda que as crianças devem ter acesso a práticas desportivas regulares e elogiou as infra-estruturas, a oferta desportiva, as associações e os clubes desportivos do concelho de Nelas, “que permitem apoiar e fomentar o desporto na região, evidenciando o papel crucial das autarquias e das escolas na implementação de actividades desportivas no território”.

O Presidente da Câmara Municipal de Nelas considerou a presença do secretário de Estado do Desporto como um sinal claro do empenho e compromisso do Governo para com o desenvolvimento desportivo e a promoção de estilos de vida saudáveis. Joaquim Amaral salientou ainda que esta colaboração é particularmente significativa num momento em que se pretende investir na modernização das infra-estruturas desportivas concelhias. “Com o apoio do Governo, esperamos criar condições ainda melhores para que os nossos jovens possam desenvolver o seu potencial atlético em ambientes seguros e bem equipados. E estamos certos de que a cooperação entre o Município de Nelas e o Governo contribuirá para a concretização de projectos que fomentem a prática desportiva em todas as idades, promovam a educação pelo desporto e incentivem a adopção de estilos de vida activos”, disse. Destacou ainda a importância das associações desportivas do Concelho nesse papel, realçando a aposta na formação de atletas, muitos deles atingindo um patamar distinto e que, com dedicação e paixão, elevam o nome de Nelas em competições regionais, nacionais e até internacionais.

A 2ª edição da Semana Desportiva pretende incentivar, durante uma semana, a população a praticar desporto e fomentar o gosto pela actividade física através da participação de associações e clubes do concelho em modalidades desportivas como futebol, futsal, andebol, basket 3×3, karaté, ténis, ténis-de-mesa, ginástica, danças, zumba, actividades aquáticas, jumper, kartings, yoga, pilates, fitness, circuito training, desportos motorizados e insufláveis, é o lema desta segunda edição desportiva. O evento vai decorrer todos os dias das 17h00 às 20h00, e ao sábado de manhã das 09h00 às 13h00, no complexo desportivo e no Parque de São Miguel de Nelas. O Seminário “Nutrir Corpo e Mente”, no dia 29 de Junho, conta com um conjunto de palestrantes formados nas áreas da Saúde e do Desporto, focando-se em temas como a psicologia do desporto, a importância da atividade física para a saúde e bem-estar, e a importância de uma alimentação saudável.

A tarde culminou com uma visita ao Complexo Desportivo Municipal, Complexo Desportivo de Canas de Senhorim e Estádio Francisco Vital do Sporting Clube de Santar, no sentido de in loco, o Secretário de Estado se inteirar das necessidades mais prementes e dificuldades, tendo sido reforçado o apelo a um apoio contínuo ao desporto no Concelho por parte do Governo, que permita continuar a avançar na promoção do desporto e do bem-estar da população concelhia.

Associações, Clubes e Serviços Municipais do Concelho confirmados para este ano para a Semana Desportiva: AbcNelas Coração Do Dão, Adcl Lapa Do Lobo, Basket Clube de Canas de Senhorim, GDR Canas de Senhorim, Escola de Ténis de Nelas, Jazzbel, PRO STAR, Estúdio CFIT, Sport Clube de Nelas e Veteranos, SL Nelas, Tribu Clube Aventura, @TTNelas Aventura, NelaSport, UKSB – União de Karaté Shotokan das Beiras, GDCR “Os Santarenses”, Rancho Folclórico Recreativo e Cultural Rosas do Mondego, Universidade Sénior de Nelas e Biblioteca Municipal de Nelas – António Lobo Antunes.

LEIA TAMBÉM

Quem trabalha e tem de atravessar a Serra da Estrela com Neve (vídeo)

Vídeo

Movimento hoje numa das entradas de Oliveira do Hospital

Vídeo em baixo: