Home - Últimas - Nelas promove formação em suporte básico de vida e manuseamento de extintores aos auxiliares das Escolas do Concelho

Nelas promove formação em suporte básico de vida e manuseamento de extintores aos auxiliares das Escolas do Concelho

O Município de Nelas promoveu, no dia 24 de Fevereiro, formação em Suporte Básico de Vida e Manuseamento de Extintores aos auxiliares de acção educativa dos Agrupamentos de Escolas do Concelho, em parceria com os Bombeiros Voluntários de Nelas. A formação teve lugar nas instalações do Centro Escolar de Nelas, proporcionando a 22 auxiliares deste estabelecimento a oportunidade de adquirir conhecimentos práticos e essenciais em suporte básico de vida e de resposta a situações de incêndio. A formação foi ministrada pelos Bombeiros de Nelas, especialistas na área de segurança e salvamento.

Esta acção marca o início de um projecto abrangente, que se pretende desenvolver nos restantes estabelecimentos de ensino do Concelho, reflectindo o compromisso da autarquia na garantia de um ambiente seguro e preparado para emergências em todas as escolas, e consequente bem-estar dos alunos, professores, auxiliares de acção educativa e comunidade educativa.

“O Município de Nelas reitera o seu compromisso com a segurança e a educação, reconhecendo que a preparação para situações de emergência desempenha um papel fundamental na promoção de comunidades mais seguras e resilientes”, refere uma nota da autarquia.

LEIA TAMBÉM

Espectáculo multimédia “As músicas que os vinhos Dão” anima 23 ª Feira de Vinho do Dão de Nelas

Dezanove empresas do concelho de Nelas distinguidas com estatuto de PME Líder

O Concelho de Nelas viu este ano distinguidas 19 empresas com o estatuto de PME …

Monumento com cravo gigante evoca 25 de Abril em Tábua

A instalação de um monumento na Rotunda da E.N. 17, no nó de acesso ao …