Home - Últimas - Nelas vai apoiar mais uma centena de pessoas no âmbito da crise da COVID-19

Nelas vai apoiar mais uma centena de pessoas no âmbito da crise da COVID-19

A Câmara de Nelas, no âmbito da legislação especial de emergência municipal do situação de Covid-19, decidiu implementar um reforço de apoio alimentar a 33 famílias carenciadas identificados pelos Serviços Sociais do Município em estreita coordenação com as Juntas de Freguesia. O programa abrange mais de 100 pessoas, entre elas dezenas de crianças e vai custar à autarquia mais de dois mil euros mensais.

“Este apoio visa abranger famílias (a maioria delas com crianças como se referiu) que começam a sentir entretanto dificuldades acrescidas fruto da pandemia e das consequências económicas de vária ordem, será transitório, e no limite, está previsto até final do corrente ano de 2020”, refere a autarquia. O montante mensal a suportar pela Câmara é superior a dois mil euros, sendo o montante indicativo do apoio alimentar será semelhante àquele que consta do cabaz que é fornecido já no Concelho de Nelas a outras 76 pessoas que constituem 27 famílias identificadas e referenciadas pela Segurança Social no âmbito do Programa Operacional de Apoio de Assistência a Pessoas Mais Carenciadas (POAPMC).

A Câmara Municipal abriu procedimento concursal em duas superfícies comerciais (que sujeitou à concorrência das demais), uma em Nelas e outra em Canas de Senhorim onde vai abrir uma conta corrente para abastecimento regular mensal dos produtos alimentares às famílias referenciadas. Os Serviços Sociais e as respectivas Juntas de Freguesia estão sempre receptivas a indicar e encaminhar as famílias para o apoio referido em situação de emergência, sempre com a reserva que estas situações justificam e merecem, porque ninguém está livre de circunstancialmente, por qualquer razão, precisar de ajuda, especialmente neste período.

LEIA TAMBÉM

12,4 milhões de dívidas totais, mas presidente da CM de Tábua assegurou que vai continuar a investir

Panorama financeiro ruinoso da câmara de Tábua em evidência na última assembleia municipal “A situação …

“Com pequenos gestos podemos fazer a diferença”

O empresário Fernando Tavares Pereira juntou no Pombal naquele que foi o 4º Encontro do …