Home - Últimas - Neve e frio até 3 de Março

Neve e frio até 3 de Março

A queda de neve em alguns locais do país deverá prolongar-se até 3 de Março, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Algumas mudanças nas temperaturas – que podem até resultar na queda de neve em algumas zonas. De acordo com IPMA, o final de Fevereiro, amanhã, vai mesmo trazer um “novo episódio de neve” a partir da tarde.

“Depois de um interregno na precipitação sobre Portugal continental, nos dias 27 e 28, a partir de dia 29 de Fevereiro e pelo menos até dia 3 Março, ter-se-á novamente a aproximação e passagem de sistemas frontais, ainda que de actividade relativamente fraca, aos quais estão associadas massas de ar polar, que trarão novamente a neve às terras altas, inicialmente aos pontos mais altos da serra da Estrela a partir da tarde de dia 29, com descida gradual da cota para os 800/1000 metros de altitude nas regiões Norte e Centro”, lê-se numa publicação daquele instituto.

O IPMA explica, este episódio prevê mesmo que haja uma “acumulação considerável” de neve na Serra da Estrela, que deverá “ter impacto significativo na circulação rodoviária e eventualmente originar emissão de aviso por parte do IPMA”. Nas terras altas e no Litoral Oeste deverá ainda haver uma “nova intensificação” do vento, o que deverá aumentar o “desconforto térmico”.

No que respeita às temperaturas, Faro deverá registar 19ºC de máxima, a mais alta em Portugal continental. Nos restantes distritos, as temperaturas máximas deverão rondar entre os 13ºC e os 15ºC, à excepção de Santarém e Setúbal, onde se deverão registar 17ºC de máxima.

Já em relação às temperaturas mínimas, os distritos de Bragança e e Guarda deverão ser os únicos a registar temperaturas negativas, com -3ºC e -2ºC respectivamente.

 

 

 

LEIA TAMBÉM

12,4 milhões de dívidas totais, mas presidente da CM de Tábua assegurou que vai continuar a investir

Panorama financeiro ruinoso da câmara de Tábua em evidência na última assembleia municipal “A situação …

“Com pequenos gestos podemos fazer a diferença”

O empresário Fernando Tavares Pereira juntou no Pombal naquele que foi o 4º Encontro do …