Home - Últimas - O regresso da chuva a partir de quarta-feira

O regresso da chuva a partir de quarta-feira

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que a chuva volte (aos poucos) a partir de quarta-feira. Para hoje e amanhã, porém, as previsões continuam a ser de “céu em geral pouco nublado”, mas já se espera um “acentuado arrefecimento nocturno”.

No entanto, a partir de segunda-feira, o tempo começa a piorar, com o sol a ‘ir embora’. “Céu com períodos de muita nebulosidade, por nuvens médias e altas”, refere o IPMA, que prolonga essa previsão até terça-feira.

Por sua vez, na quarta-feira, alguns distritos dão ‘as boas-vindas’ à chuva, que se vai manter durante o resto da semana. São eles Aveiro, Braga, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu. A partir de quinta-feira, os restantes distritos também serão afectados.

Quanto às temperaturas, a máxima também vai descer ligeiramente em todos os distritos a partir de quarta-feira, mas a mínima aumenta em algumas cidades, mantendo-se até ao fim da semana. A cidades mais quentes nesse dia serão Leiria, com uma máxima de 20ºC e 10ºC de mínima e Santarém com 19ºC de máxima e 10ºC de mínima.

As cidades mais frias, no entanto, serão a Guarda com 11ºC de máxima e 5ºC de mínima e Bragança com 12ºC de máxima e 1ºC de mínima.

 

LEIA TAMBÉM

Nelas promove formação em suporte básico de vida e manuseamento de extintores aos auxiliares das Escolas do Concelho

O Município de Nelas promoveu, no dia 24 de Fevereiro, formação em Suporte Básico de …

Nelas isenta empresas da derrama até 150 mil euros

As empresas e comércio do concelho de Nelas vão ter isenção da derrama até 150 …