Home - Últimas - Obras no IP3 em Tondela e Santa Comba Dão obrigam ao desvio do trânsito pela EN2

Obras no IP3 em Tondela e Santa Comba Dão obrigam ao desvio do trânsito pela EN2

O Itinerário Principal 3 (IP3) estará cortado ao trânsito em Tondela na próxima quinta-feira, obrigando ao desvio rodoviário pela Estrada Nacional 2 (EN2), informou hoje a Infra-estruturas de Portugal (IP). A empresa anunciou ainda que na zona de Santa Comba Dão os trabalhos de pavimentação vão ser retomados dia 15 de Julho, obrigando também ao desvio pela EN2. “A Infra-estruturas de Portugal informa que vai realizar trabalhos de reparação das juntas de dilatação ao quilómetro 109 do IP3”, na zona de Tondela, anunciou a empresa em comunicado.

Assim, e de forma a “garantir as condições de circulação em segurança neste itinerário, entre as 08h00 e as 18h00 do próximo dia 11 [quinta-feira], haverá a necessidade de proceder ao corte do tráfego entre o nó de Valverde/Canas de Santa Maria e o nó de São Miguel do Outeiro, nos dois sentidos, com recurso ao desvio pela EN2”.

Ainda no IP3, mas na zona de Santa Comba Dão, estão a decorrer trabalhos de pavimentação desde segunda-feira, no sentido Viseu-Coimbra, com desvio de trânsito também pela EN2, até sexta-feira. Estava previsto acontecer o mesmo no sentido contrário, mas as obras foram adiadas. “Estes trabalhos foram suspensos devido uma avaria nos equipamentos de pavimentação”, adianta a IP.

A intervenção será retomada “às 08h00 do dia 15 de Julho [segunda-feira] terminando às 18h00 de dia 19 [sexta-feira]” e “o condicionamento será implementado apenas no sentido Coimbra-Viseu, entre o nó de Santa Comba Dão e o nó de Treixedo, com desvio pela EN2”, acrescenta.

A IP solicita “a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que estas situações possam provocar, na certeza”, porém, de que está “a contribuir para a melhoria das condições de segurança da infra-estrutura e fundamentalmente dos seus utilizadores”.

LEIA TAMBÉM

Nelas recebeu “Selo Município Amigo da Juventude”

O Município de Nelas recebeu, na sexta-feira, a distinção “Selo Município Amigo da Juventude”, na …

Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Distrito da Guarda em aviso amarelo devido ao calor

O distrito da Guarda vai ser um dos que vão estar entre as 12h00 de …