Home - Desporto - OH Sports é Campeão Nacional da III Divisão

OH Sports é Campeão Nacional da III Divisão

O OH Sports recebeu e venceu hoje o Marítimo SC, por 4-3, e sagrou-se a uma jornada do final da prova campeão nacional da III Divisão. A equipa de Oliveira do Hospital precisava apenas de um empate para conquistar o título, mas acabou por ganhar numa partida equilibrada em que o adversário, aos 4′, da segunda parte chegou a estar na frente do marcador (2-3). José Barreto (novamente o melhor marcador da equipa) e João Dias “Kiko”, porém, viraram o resultado para 4-3. O OH Sports encerra no próximo domingo a época quando receber no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital, pelas 16h00, a formação do  AD “Os Limianos”.

“Missão cumprida. Era uma aspiração das pessoas de Oliveira do Hospital tinham, subir à II Divisão. O título de campeão é a cereja no topo do bolo do edifício do hóquei em patins de Oliveira do Hospital. Não posso esquecer que a equipa de sub-23, que não conseguiu renovar o título, ficou em segundo lugar num campeonato muito competitivo. Basta referir que no ano passado fomos campeões com três derrotas e este ano tivemos apenas duas e ficámos em segundo lugar. Isso quer dizer muito sobre a competitividade da prova”, explicou o treinador e coordenador do OH Sports, António Gaspar, elogiando ainda o bom desempenho dos escalões de formação, desde os sub- 7 até aos sub-17. “Estão no seu processo de crescimento, mas a demonstrarem também muito talento”.

“Quando aqui cheguei há dois anos vi jogadores com talento, mas que estavam adormecidos. Provámos que é possível no interior do país formar uma equipa de campeões. Provámos também que se pode criar no interior uma academia de formação com cabeça, tronco o membros. Tínhamos dificuldades de treinar com as selecções e de recrutar jogadores. Hoje tudo mudou. São as selecções que nos pedem para sermos a equipa para treinar e os jogadores já querem vir para Oliveira do Hospital. Recentemente fiz constar que precisávamos de um guarda-redes e apareceram quatro”, concluiu António Gaspar.

António Gaspar:

OH Sports: Bernardo Andrade, Josemar Tavares “Zidane” (1), José Barreto (2), João Dias “Kiko” (1), Diogo Veloso. Outros jogadores: Wilson Castro, Alfredo Pinto, Fábio Faria, André Amaral e Bruno Caniceiro.

Treinador: António Gaspar

 

LEIA TAMBÉM

CM de Oliveira do Hospital apoia mais de seis centenas de alunos do ensino básico

Mais de seis centenas de alunos do primeiro ciclo do Ensino Básico de Oliveira do …

FC Oliveira do Hospital inicia campeonato com recepção, em Tábua, ao União de Santarém

O sorteio da Liga 3 2024/2025, que conta com a Académica de Coimbra e Oliveira …