Correio da Beira Serra

Oliveira do Hospital vê reconhecidas boas práticas e integra grupo das cidades com melhores condições para viver

A Associação Bandeira Azul da Europa prepara-se para, no dia 16 de setembro, atribuir ao município de Oliveira do Hospital o galardão ECO XXI pelas boas práticas de sustentabilidade. A distinção de cidade com melhores condições para viver vai ser entregue em outubro.

Município Eco XXI e cidade com melhores condições para viver. A dupla distinção é dada pela Associação Bandeira Azul da Europa que acaba de notificar a Câmara Municipal para a atribuição, no dia 16 de setembro em Torres Vedras, do galardão ECO XXI, remetendo também para outubro a atribuição da distinção de cidade com melhores condições para viver.

Este é o resultado de uma candidatura apresentada, pela primeira vez, pelo município oliveirense junto da Associação Bandeira Azul da Europa e que “é o reconhecimento do trabalho que houve e das decisões que foram tomadas para tornar Oliveira do Hospital num espaço digno, valorizado com ótimas condições para viver, trabalhar, educar os filhos e para envelhecer com qualidade de vida”, refere o vice-presidente da Câmara Municipal.

Para José Francisco Rolo resposta vinda da ABAE é “o reconhecimento de quatro anos de políticas equilibradas e certas” em todas as áreas e que permitiram transformar Oliveira do Hospital “num ótimo lugar para viver”. A contribuir estiveram não só as “boas opções políticas”, mas também a “rede parcerias” com empresas, IPSS e cidadãos em geral.

Às portas das eleições autárquicas de 29 de setembro, José Francisco entende que a comuninação da ABAE não poderia ser melhor oportuna, porque “desmente cabalmente todos os ataques que têm feito às opções políticas deste executivo”.

Exit mobile version