Home - Outros Destaques - Oliveirense desenha moeda de dois euros dedicada aos jogos Olímpicos

Oliveirense desenha moeda de dois euros dedicada aos jogos Olímpicos

A oliveirense Rita Abrantes, natural da localidade da Carvalha, no concelho de Oliveira do Hospital, é autora da ilustração da moeda de dois euros dedicada aos jogos Olímpicos de 2024  e que vai entrar em circulação a partir do próximo mês de Junho. A jovem estudou na Escola Secundária de Oliveira do Hospital, na área de Artes.

O desenho da jovem oliveirense, licenciada em Escultura pela Universidade de Belas Artes de Lisboa, foi o escolhido pelo júri de entre um conjunto de propostas apresentadas por toda a secção de gravura numismática, no âmbito de um estágio para o qual foi seleccionada, na Casa da Moeda.

Rita Abrantes, a finalizar mestrado em Escultura, está a tirar um curso em alta joalharia, a vertente profissional que pretende seguir.

A esta moeda surgirá outra comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril. “Todos os países cuja moeda oficial é o euro podem emitir duas moedas comemorativas de 2 euros por ano. As moedas comemorativas têm os mesmos elementos, propriedades Banco Central Europeu.

LEIA TAMBÉM

Alvoco celebra os 50 anos do 25 de Abril com várias iniciativas

“Alvoco sempre foi uma terra onde a Democracia se preservou. Com estes eventos que iremos …

ESTGOH e ESEC lançam mestrado conjunto em Gestão em Turismo e Inovação Territorial

A Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) e a Escola Superior de Tecnologia e …