A Equipa Continental UCI Tavfer-Measindot-Mortágua concluiu a sua participação no 12ª Memorial Bruno Neves, corrida de 127,4 quilómetros, com início e final em Oliveira de Azeméis, com o jovem Pedro Pinto a terminar no 7º lugar absoluto. Esta classificação permitiu ao ciclista ser o melhor jovem em prova, vencendo a camisola laranja. A corrida foi muito rápida, o que justifica a média elevada do vencedor, 41,626 km/h.
A chegada foi numa ligeira subida que favorecia as características de Pedro Pinto. Entrou bem colocado na reta da meta e arrancou a 7ª posição absoluto, sendo o melhor Sub23 a cortar a linha de meta, vencendo assim a Classificação da Juventude e respectiva Camisola Laranja. “Foi uma prova bastante dura, acho que foi uma boa prestação minha como da equipa e é muito motivador para as próximas provas este resultado. Estamos a conseguir manter um nível muito alto desde o início de época até agora e só podemos estar satisfeitos”, disse o Pedro Pinto.
O pelotão nacional de equipas continentais e de clube estará de novo na estrada neste domingo, competindo na Volta a Albergaria, derradeira prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa.
Classificação Etapa Oliveira de Azeméis – Oliveira de Azeméis: 127,4 kms 1.º Daniel Mestre (W52/FC Porto), 3h03m38ss 7.º Pedro Pinto (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt 21.º Ángel Sanchez (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 13s 46.º Francisco Morais (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 9m32s 47.º Rui Carvalho (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt 64.º Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 19m05s DNF Pedro Paulinho (Tavfer-Measindot-Mortágua).
Classificação Juventude 1.º Pedro Pinto (Tavfer-Measindot-Mortágua), 3h03m38s Classificação Geral por Equipas 1.º Louletano – Loulé Concelho, 9h10m54s 8.º Tavfer-Measindot-Mortágua, a 9m35.