Home - Região - Oliveira do Hospital - Placas na cidade pedem explicações ao governo PSD

Placas na cidade pedem explicações ao governo PSD

 

… com o dia em que o PSD local realizou o tradicional “Pontal das Beiras”.

A mania das placas/ cartazes parece ter assentado arraiais na cidade de Oliveira do Hospital. Depois de no final de julho a JSD de Oliveira do Hospital ter espalhado, pela principal artéria que atravessa a cidade, um conjunto de questões dirigidas ao executivo municipal socialista, agora, numa evidente inversão de papéis, foi a vez de o governo PSD ser convidado a dar explicações.

“Governo PSD explique: milhões de Euros do QREN retirados às autarquias; 4300 empresas já fecharam em 2012;obras públicas paradas, empresas sem trabalho!”, são algumas das mensagens expostas nos cartazes com que a cidade foi brindada na madrugada do passado domingo, 16 de setembro.

Em causa está uma ação que, em matéria de “timing”, coincidiu com a realização da Festa do PSD de Oliveira do Hospital, mais conhecida por Pontal da Beiras, e onde chegou a ser esperada a presença do presidente nacional do partido e atual primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

Ainda que se desconheçam os verdadeiros autores da proeza, tudo aponta para que a ação de distribuição de cartazes surja numa clara resposta àquela que, em julho, foi levada a efeito pela JSD oliveirense e que foi coincidente com a abertura oficial da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital. Esta chegou pelo menos a ser uma sugestão dada pelo vereador do PSD na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital no sentido de questionar o governo acerca das medidas de austeridade. “Temos que mandar fazer umas a perguntar onde está o meu subsídio de Natal e de férias”, referiu Mário Alves em reunião pública do executivo, considerando serem aquelas “questões mais determinantes para a qualidade de vida das populações”.

LEIA TAMBÉM

Onda de calor pode levar “a quebra de 70 por cento na produção de fruta da região Centro”

O longo período de tempo previsto de altas temperaturas está a preocupar os produtores de …

Médicos continuam a abandonar Oliveira do Hospital: um já rescindiu e outro prepara-se para pedir transferência

Concelho oliveirense pode ficar em breve com cerca de 7,5 mil utentes sem médico de …