Correio da Beira Serra

População de Seixo da Beira quer homenagear Estrelinha, a cadela morta por “envenenamento”

A população da Freguesia de Seixo da Beira, em Oliveira do Hospital, não se conforma com a morte da “cadelinha de estimação” da comunidade, a Estrelinha, e junto ao comércio local está a circular um abaixo-assinado dirigido ao presidente da Junta de Freguesia e ao presidente da Câmara Municipal para que o animal seja homenageado com o nome de uma rua, avenida ou mesmo uma estátua.

A Estrelinha, recorde-se, foi uma das vítimas de uma acção de alegado envenenamento que esta semana ocorreu dentro da localidade e que acabou por matar pelo menos mais sete cães e dois gatos. Esta cadela, segundo os populares, era muito estimada, em particular pelas crianças. Talvez por isso, o documento conte já com várias dezenas de assinaturas que deverá seguir para as mãos dos autarcas.

O presidente da Junta de Freguesia de Seixo da Beira, Carlos Baptista, recusou-se a fazer qualquer comentário sobre este movimento da população. Reforçou, no entanto, o total empenho da autarquia a que preside para que a morte dos animais seja investigada até às últimas consequências.

Exit mobile version