A Direcção-geral da Saúde (DGS) confirmou hoje de manhã que Portugal tem já 245 casos confirmados de coronavírus. Trata-se de uma subida de 76 casos em comparação com os dados oficiais de ontem. A região centro tem apenas 10 casos, o mesmo que o Algarve, e os Açores entram pela primeira vez na tabela, com um caso confirmado este domingo de madrugada.
Segundo o boletim da DGS, publicado poucos minutos depois das 12h00, o número de suspeitos chega agora aos 2.271 e há mais 4.592 pessoas em vigilância. O número de doentes confirmados acima dos 60 anos é de 40, com a esmagadora maioria entre os 20 e os 50. Apenas uma criança com menos de 10 anos está infectada.
A principal subida em relação ao dia de sábado registou-se na região de Lisboa e Vale do Tejo, que agora contabiliza 116 casos confirmados e lidera o país, ultrapassando o Norte, que no sábado ainda liderava mas está agora com 103. Por fim, o relatório da DGS dá conta de cinco casos no estrangeiro e os casos importados ascendem aos 47, com a maioria a chegar de Espanha, com 16 e de Itália, com 14.
O número de cadeias de transmissão também aumento, com 14 cadeias activas e Portugal continua a não ter mortos a registar e há mais um recuperado. Dos 139 doentes internados, apenas nove estão nos cuidados intensivos, quando no sábado eram 10.