Home - Região - Freguesias - População de Póvoa de S. Cosme pede à Junta e à Câmara “igualdade de serviços públicos”
Póvoa de S. Cosme pede à Junta e à Câmara “igualdade de serviços públicos”

População de Póvoa de S. Cosme pede à Junta e à Câmara “igualdade de serviços públicos”

Os habitantes da povoação de Póvoa de S. Cosme, pertencente à União das Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira – concelho de Oliveira do Hospital – pretendem que seja criado na localidade  um posto de atendimento para tratar do Cadastro Predial (que é obrigatório no no concelho de Oliveira do Hospital) e requerem igualmente a deslocação de técnicos de saúde à localidade para prestar cuidados de enfermagem à população. Para o efeito enviaram um abaixo-assinado, com 25 subscritores, representando cerca de 15 por cento da população, para a Junta de Freguesia e para a Câmara Municipal.

Os promotores da iniciativa salientam que “após insistências várias, inclusive com a entrega (Junho) de um abaixo-assinado idêntico ao presente, já funciona em Vila Franca da Beira, duas vezes por semana, um posto de atendimento para a feitura do Cadastro Predial” o que evita a deslocação da população desta Localidade a Ervedal da Beira. Aquilo que pretendem, sublinham, é colocar a população de Fiais da Beira, Póvoa de S. Cosme, Vila Franca da Beira e Ervedal da Beira “em igualdade de circunstâncias perante determinados serviços públicos”. Mantém, por isso, também a exigência da criação de uma “delegação” da Junta de Freguesia da União das Freguesias, na Póvoa de S. Cosme e em Fiais da Beira, à semelhança aliás daquilo que há em Vila Franca da Beira.

A criação de Transportes de acesso público (pelo menos uma vez por semana) de Fiais da Beira e de Póvoa de S. Cosme até ao Ervedal da Beira é outras das reclamações da população. Uma reivindicação que, segundo o elemento da assembleia da Junta de Freguesia João Dinis, já passou por outro abaixo-assinado que foi entregue na Junta de Freguesia da União das Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira e na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. “Lamentavelmente, ainda sem resposta positiva por parte destas autarquias o que já configura um grande desrespeito pelas necessidades da População abrangida”, confessam os fomentadores desta iniciativa, prometendo não desistir até atingirem os objectivos.

 

LEIA TAMBÉM

Museu-Escola de Aldeia Viçosa abre portas a 1 de Fevereiro para revisitar memórias do ensino primário

Museu-Escola em Aldeia Viçosa inaugura-se a 1 de Fevereiro O novo Museu-Escola de Aldeia Viçosa, …

Nova depressão chega a Portugal no sábado com chuva, vento e neve, avisa IPMA

Após a passagem da depressão GAROE, Portugal continental prepara-se para enfrentar uma nova depressão, que …