A última tempestade que açoitou a região com chuva e ventania provocou grandes prejuízos, com destaque para a violenta destruição da cobertura das bancadas do estádio de futebol da Associação Desportiva Nogueirense, de Nogueira do Cravo.
Felizmente, não houve tragédias humanas a lamentar.
Obviamente, não tenho procuração para falar em nome da Associação Desportiva Nogueirense que, aliás, não precisará disso.
Porém, os prejuízos com a destruição das coberturas das bancadas são muito elevados, o que vem sobrecarregar bastante as finanças da associação proprietária do estádio.
Então, chegou outra vez a hora de a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vir a terreno e chegar-se à frente com a ajuda necessária, designadamente financeira, para minimizar os prejuízos.
Se esta Câmara Municipal, ainda recentemente, foi capaz de arranjar 130 mil euros para pagar publicidade nas camisolas do equipamento da equipa de futebol do Futebol Clube Oliveira do Hospital SAD – Sociedade Anónima Desportiva, uma entidade com fins lucrativos –, então também deve atribuir ao Nogueirense, de Nogueira do Cravo, um apoio financeiro significativo para a reconstrução das suas bancadas do estádio.
Autor: João Dinis, Jano