Correio da Beira Serra

Presidente da República deixa sério aviso a Ana Abrunhosa sobre execução dos fundos europeus

O Presidente da República deixou hoje, na Trofa, um sério aviso à ministra da Coesão Territorial ao assegurar que vai estar “muito atento” ao seu desempenho. Marcelo Rebelo de Sousa disse mesmo que Ana Abrunhosa terá um dia “super infeliz” se ele descobrir que a taxa de execução dos fundos europeus não é aquela que ele entende que deve ser.

“E como não tenho tido oportunidade de o dizer digo-lhe hoje. Quando aceitamos funções políticas sabemos que é para o bom e para o mal. Não somos obrigados a aceitar. Sabemos que são difíceis, são árduas, que estão sujeitas a um controlo e a um escrutínio crescente – a democracia é isso – e há dias bons e dias maus, dias felizes e dias infelizes. A proporção é dois dias felizes por 10 dias infelizes”, referiu.

E prosseguiu, ainda dirigido à ministra, com um aviso sobre a execução dos fundos europeus. “Este é um dia super feliz, mas há dias super infelizes. E verdadeiramente super infeliz para si será o dia em que eu descubra que a taxa de execução dos fundos europeus não é aquela que eu acho que deve ser. Nesse caso não lhe perdoo. Espero que esse dia não chegue, mas estarei atento para o caso de chegar”, referiu.

 

Exit mobile version