A elaboração do do projecto de construção do troço do IC6, entre Candosa (Tábua) e Folhadosa (Seia) deve arrancar em 2024. A notícia foi avançada ontem pelo Diário as Beiras que cita uma fonte da Infra-estruturas de Portugal (IP) e foi divulgada na página oficial do facebook do município de Oliveira do Hospital. O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital disse àquele diário que teve reuniões sobre este assunto com os ministros das Infra-estruturas João Galamba e Nuno Pedro Santos.
O jornal, que não revela a fonte da IP, assegura ainda que o projecto de construção do troço de 19 quilómetros daquele itinerário complementar já teve decisão do tribunal e está agora em fase de elaboração do contrato.
O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, por seu lado, referiu àquele jornal que este assunto “foi objecto de reuniões com os ministros Pedro Nuno Santos e João Galamba, solicitando uma resolução”. “Desejo que ela avance rapidamente porque é um compromisso com a região”, referiu o autarca