Home - Politica - PSD questiona permanência de Nuno Moita à frente da CM de Condeixa

PSD questiona permanência de Nuno Moita à frente da CM de Condeixa

O PSD de Condeixa-a-Nova considera que Nuno Moita deveria renunciar ao cargo de presidente da Câmara Municipal depois de se ter sido condenado a quatro anos de prisão com pena suspensa pelo crime de participação económica em negócio e de se ter demitido da liderança da Federação Distrital do PS de Coimbra. Os socias democratas consideram que a condenação tem fortes implicações no exercício deste cargo e na vida dos seus munícipes.

“Ora, esta decisão de demissão [da liderança da distrital do PS] reforça a convicção do que já fora comunicado pela Comissão Política do PSD Condeixa, que Nuno Moita não reúne condições políticas para continuar a exercer o cargo público de Presidente da Câmara de Condeixa, estando numa situação política fragilizada e instável que prejudica sobretudo o município a que preside”, revela em comunicado o PSD de Condeixa.

“A Comissão Política do PSD Condeixa entende que, se o ainda presidente da Câmara considera ser a sua demissão da Federação Distrital do PS o melhor para os militantes do PS, os munícipes de Condeixa também merecem que seja tomada esta mesma atitude, não comprometendo o funcionamento e bom nome da instituição a que preside. Impõe-se questionar o porquê de ainda não o ter feito”, rematam.

LEIA TAMBÉM

Nelas recebeu “Selo Município Amigo da Juventude”

O Município de Nelas recebeu, na sexta-feira, a distinção “Selo Município Amigo da Juventude”, na …

Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Distrito da Guarda em aviso amarelo devido ao calor

O distrito da Guarda vai ser um dos que vão estar entre as 12h00 de …