Home - Últimas - REN doou viatura à Arcial de Oliveira do Hospital

REN doou viatura à Arcial de Oliveira do Hospital

A REN – Redes Energéticas Nacionais doou uma viatura à Associação Para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados de Oliveira do Hospital (ARCIAL), uma IPSS fundada em 1980 e que intervém activamente na comunidade para facilitar a integração e reabilitação do cidadão com dificuldades intelectuais e de desenvolvimento ou com outras deficiências. O veículo irá ser usado principalmente para a deslocação de técnicos a escolas e domicílios, aumentando a capacidade de resposta da instituição.

Actualmente, a ARCIAL presta apoio à comunidade através do seu Centro de Actividades de Capacitação e Inclusão, com 60 utentes, de duas Residências Autónomas de Inclusão, com 10 utentes, e através da vertente de formação, em que capacita cerca de 40 pessoas todos os anos. A ARCIAL tem ainda um Centro de Recursos para a Inclusão, em que os seus terapeutas prestam apoio a cerca de 50 alunos nas escolas dos concelhos de Oliveira do Hospital e de Tábua. A instituição criou ainda uma vertente de Serviços, em que presta tarefas nas áreas da jardinagem e higiene e limpeza de espaços.

“A chegada deste veículo vai tornar mais eficaz o serviço prestado a utentes e clientes e permitir uma sempre necessária renovação da frota. As viaturas da ARCIAL fazem, diariamente, centenas de quilómetros, sempre com o objectivo de cumprir a sua Missão de intervir activamente na comunidade e permitir e contribuir para a reabilitação do público que serve. É um privilégio poder contar com o contributo de uma empresa com a dimensão e o impacto da REN no esforço de levar os nossos objectivos avante”, conta o presidente da Direcção da ARCIAL, Para Artur Abreu.

“Reconhecemos a importância do trabalho a ARCIAL junto da comunidade e ficamos muito satisfeitos de poder contribuir para a sua actividade através da doação desta viatura”, explica a Directora de Sustentabilidade e Comunicação da REN, Margarida Ferreirinha.

Nos seus planos futuros, a ARCIAL tem prevista a criação de um Lar Residencial com 30 lugares, a construção de duas novas Residências Autónomas de Inclusão para mais dez utentes e ainda uma Unidade Socio-Ocupacional para aumentar a sua capacidade de resposta.

LEIA TAMBÉM

Espectáculo multimédia “As músicas que os vinhos Dão” anima 23 ª Feira de Vinho do Dão de Nelas

Dezanove empresas do concelho de Nelas distinguidas com estatuto de PME Líder

O Concelho de Nelas viu este ano distinguidas 19 empresas com o estatuto de PME …

Monumento com cravo gigante evoca 25 de Abril em Tábua

A instalação de um monumento na Rotunda da E.N. 17, no nó de acesso ao …