O Sampaense Basket, de Oliveira do Hospital, perdeu hoje no Pavilhão Comendador Serafim Marques, com o Imortal B de Albufeira, por 83-92, depois do prolongamento que se seguiu ao empate a 78 pontos no tempo regulamentar. Um empate que foi alvo de protesto no final do encontro por parte dos responsáveis do Sampaense, alegando que o árbitro terá tido um erro grave ao contabilizar, a três segundos do final, três pontos num lançamento que alegadamente seria apenas de dois (ver imagens), levando o encontro para prolongamento.
A formação de Oliveira do Hospital entra assim na derradeira jornada no último lugar da luta pela manutenção do grupo da zona Norte e já não depende apenas de si para se manter na Proliga. O Sampaense, que recebe o Ginásio Olhanense, precisa de vencer e esperar por uma derrota da Académica, que hoje ganhou, na Luz, o Benfica B (53-64), na recepção ao Imortal B.
Nesta partida, a equipa de São Paio de Gramaços esteve melhor nos três primeiros períodos (27-25; 21-16; e 17-15), mas acabou por ceder na derradeira fase do jogo, permitindo à equipa de Albufeira ganhar por 13-28, empatando o jogo a 78 pontos. No prolongamento, os algarvios foram mais fortes e ganharam por 5-14, vencendo o desafio por 83-92.
(Imagens do lance polémico)
GCrM6xnYqiE1v gDABGBzBFsqhFibv4GAAAF (youtube.com)