A secretária de Estado da Gestão da Saúde, Cristina Vaz Tomé, esteve esta sexta-feira, 14 de Fevereiro, em Tondela, onde acompanhou o avanço de dois projectos financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR): a construção de uma Unidade de Convalescença no Hospital Cândido Figueiredo e a requalificação do Centro de Saúde da cidade. A visita contou com a presença da Presidente da Câmara, Carla Antunes Borges, dos vereadores João Carlos Figueiredo e Francisco Fonseca e do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL).
A deslocação teve início no Hospital Cândido Figueiredo, onde a governante tomou conhecimento do projecto de construção de uma Unidade de Convalescença com capacidade para 20 camas. O investimento, no valor de 650 mil euros, será financiado pelo PRR e deverá ser lançado a concurso público em breve.
Seguiu-se uma visita às obras em curso no Centro de Saúde de Tondela, uma empreitada orçada em 1,7 milhões de euros e executada pelo município, também com financiamento do PRR. A intervenção prevê uma remodelação profunda do edifício, construído em 1989, melhorando as condições de atendimento, o acesso aos cuidados de saúde, a qualidade da assistência clínica e a eficiência energética do espaço.
A Secretária de Estado passou ainda pelas instalações provisórias do centro de saúde, situadas junto ao Pavilhão Municipal de Tondela, onde estão a funcionar os serviços enquanto decorrem as obras.
A visita insere-se no acompanhamento dos investimentos em infra-estruturas de saúde, num momento em que se procura reforçar a resposta dos serviços públicos e melhorar as condições de atendimento à população.