Home - Últimas - Surto de COVID-19 investigado em Seia e pacientes infectados aumentam no concelho

Surto de COVID-19 investigado em Seia e pacientes infectados aumentam no concelho

A área da ULS da Guarda tem actualmente 31 casos activos, um aumento significativo em relação a sexta-feira (24), em parte devido a um provável surto em Seia, um concelho com 13 casos activos da COVID-19, sendo oito novos infectados desde sexta-feira. Este foco de infecção está em investigação. Na passada sexta-feira, recorde-se, o boletim indicava 24 casos, sete deles já pertencentes ao concelho de Seia.

Dos oito novos casos em Seia, duas pessoas foram internadas no final da semana passada e os 110 contactos comunitários vão ser testados hoje. Isto numa fase em que o distrito soma 31 casos activos, 13 dos quais de Seia, e, numa altura, em que as camas para doentes com Covid-19 no Hospital da Guarda já estão todas ocupadas. Existe ainda um paciente internado nos cuidados intensivos.
.
“A Câmara Municipal de Seia está a acompanhar, permanentemente, o evoluir da situação, em parceria com as autoridades de saúde, monitorizando os casos identificados e o nível de contágio, sendo que, neste momento, não se justifica qualquer alarmismo”, referia ainda na sexta-feira a autarquia de Seia, num comunicado em que prometia actualizar a informação sempre que se justificasse, o que ainda não aconteceu.

LEIA TAMBÉM

Arganil leva Natal às freguesias e cria programa para as férias dos mais novos

O Município de Arganil, no âmbito da programação de Natal, e com o objectivo de …

GNR apreende 150 quilos de pinhas mansas em Seia e Gouveia

O Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR de Seia e …