Home - Desporto - Seia recebe 1.ª Taça de Portugal de Downhill

Seia recebe 1.ª Taça de Portugal de Downhill

O concelho de Seia recebe, nos dias 16 e 17 de Março, da 1.ª Taça de Portugal de Downhill, presented by SHIMANO, prova inserida no calendário da União Ciclista Internacional (UCI), também pontuável para a Taça de Portugal de Downhill.

A prova internacional de categoria C1 disputa-se no Bike Park de Vila Cova à Coelheira, pista com 1700 metros de extensão, criada em 2022 nos baldios desta freguesia do concelho de Seia.

As expectativas, segundo o município de Seia, para os dois dias de prova são elevadas, prevendo-se um espectáculo ímpar em Portugal, com muita emoção e adrenalina, naquela que na prática se prevê que seja uma espécie de mini taça do mundo.

Entre os atletas em competição, esperam-se alguns dos 20 melhores pilotos mundiais da modalidade, estando já confirmada a presença do número 1 e 2 do ranking mundial, os franceses Loic Bruni e Loris Vergier, das equipas Specialized Gravity e Trek Factory Racing.

A Taça de Portugal de Downhill é organizada pela Estrela Ativa – Associação de Desenvolvimento Turístico e Desportivo da Serra da Estrela, pela Associação de Ciclismo da Beira Alta e pela Federação Portuguesa de Ciclismo, contando com o apoio do Município de Seia e da Junta de Freguesia de Vila Cova à Coelheira.

LEIA TAMBÉM

Universidade de Coimbra organiza 30.ª edição do curso sobre Segurança em Incêndios Florestais

O Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais (CEIF) da Associação para do Desenvolvimento da Aerodinâmica …

Município de Mangualde homenageia Jorge Coelho (a título póstumo) no dia 25 de Abril

O município de Mangualde vai homenagear, no próximo dia 25 de Abril, quatro personalidades do …