Home - Região - Oliveira do Hospital - Seixo da Beira teme encerramento da Extensão de Saúde local, PSD garante que aquela estrutura é para manter

Seixo da Beira teme encerramento da Extensão de Saúde local, PSD garante que aquela estrutura é para manter

A candidata do PSD à Assembleia de Freguesia do Seixo da Beira garantiu, ontem, na sede do Grupo Desportivo e Recreativo Vasco da Gama, que se for eleita irá fazer de tudo em colaboração com a Câmara Municipal para evitar o encerramento da extensão de Saúde localizada naquela localidade. Susana Simões, que se encontrava na companhia, entre outros, do candidato à presidência do Município de Oliveira do Hospital, João Paulo Albuquerque, procurou desta forma tranquilizar a plateia que assistia à apresentação da sua lista, quando alguém levantou o problema dos rumores existentes de que o actual executivo liderado por José Carlos Alexandrino pretende deslocalizar aqueles serviços para Ervedal da Beira, onde foram efectuadas obras em novas instalações.

“A extensão de saúde vai ficar. É uma das nossas bandeiras. Vamos fazer tudo, mas tudo para manter e reforçar o serviço”, garantiu a candidata que ouviu da plateia alguém sugerir mesmo uma manifestação em massa se alguém tentar retirar do Seixo aquele serviço. “É uma possibilidade, mas connosco na Junta e a equipa liderada por João Paulo Albuquerque na Câmara não será necessário”, afirmou esta assistente operacional na ESTGOH.

João Brito

O candidato do PSD à Câmara Municipal, João Paulo Albuquerque, bem como o presidente da concelhia do partido e candidato à liderança da Assembleia Municipal, João Brito, também asseguram que vão estar ao lado da população nessa luta. “Connosco tudo será feito para manter este serviço aqui no Seixo. A Câmara estará com a população nessa luta se se vier a colocar a possibilidade da deslocalização. Esta extensão de saúde é para manter”, reafirmou, João Paulo Albuquerque, assegurando ainda que no seu programa estão previstas medidas para salvaguardar a saúde em todo o concelho.

O ex-presidente da Câmara Municipal Mário Alves, que João Paulo Albuquerque reconhece como um dos mentores do projecto designado “Mudar de Rumo”,  aproveitou também para intervir sobre este tema e para lembrar aos presentes que a população deve estar atenta, lamentando a existência de uma grande incoerência por parte de um elemento com responsabilidades na área da saúde concelhia que é candidatos na lista do PS àquela Freguesia. “É preciso relembrar que se algumas pessoas no passado e no presente não vos prestam o serviço que vos deviam prestar na extensão de saúde, continuam como candidatos à Assembleia de Freguesia. Isto é inaceitável. Isto não é servir a população do Seixo da Beira”, referiu.

A candidata por seu lado lembrou ainda que no início não foi fácil formar uma equipa, “devido ao medo que reina” naquela localidade, mas que com a ajuda de João Paulo Albuquerque e Mário Alves a tarefa tornou-se possível, os problemas foram superados e a adesão foi crescendo. “E conseguimos criar uma equipa de coragem, dinâmica, honesta e com uma enorme vontade de trabalhar em prol da nossa comunidade. Uma equipa onde estão representadas todas as terras da Freguesia”, começou por dizer, garantindo que vai ouvir serenamente a população e tomar nota e resolver os problemas que lhe forem colocados, com a finalidade de  desenvolver àquele território para o bem-estar social e emocional das pessoas.

Susana Simões aproveitou ainda para revelar algumas das ideias que já estão predefinidas no seu programa eleitoral. A autarca aposta na requalificação e execução da rede de saneamento básico em algumas aldeias, na promoção da zona industrial para cativar os pequenos e grandes empresários, limpar os caminhos públicos, principalmente no perímetro urbano, construir as casas mortuárias da Sobreda e na Seixas, promover a construção de casas sociais, requalificar e preservar os monumentos históricos e colocar à disposição da população transporte para se deslocar à sede. “Este é um desafio que abraçamos, convencidos que está de mudar de rumo, de reorganizar e mostrar que não há medo de represálias”, concluiu, com João Brito a referir que tomou nota e que estará na linha da frente para lembrar ao executivo, se este vier a ser liderado por João Paulo Albuquerque, de que aqueles pontos são mesmo para cumprir.

LEIA TAMBÉM

“O poder local tem de estar perto, não das festas, mas dos centros de negócios”

João Miguel Pais acredita que Oliveira do Hospital tem potencialidades para atrair empresas e inverter …

Oliveira do Hospital avança com requalificação do complexo das piscinas municipais

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, por unanimidade, em reunião camarária do dia …