Home - Desporto - Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua inicia temporada competitiva com participação na Prova de Abertura – Região de Aveiro

Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua inicia temporada competitiva com participação na Prova de Abertura – Região de Aveiro

A equipa UCI Continental Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua irá, no domingo, participar na Prova de Abertura – Região de Aveiro, que marca assim o início da temporada de 2024 no ciclismo nacional. A equipa vai colocar dez corredores nesta prova.

A Cerimónia de Abertura da Época de Ciclismo 2024, irá decorrer no sábado, dia 3 de Fevereiro, na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha, onde a equipa Tavfer- Ovos Mantidos – Mortágua e as restantes formações portuguesas serão apresentadas. Esta cerimónia terá transmissão em directo nas redes sociais da Federação Portuguesa de Ciclismo, entre as 17h00 e às 19h00.

No dia seguinte, domingo, a Prova de Abertura – Região de Aveiro irá ligar Oliveira do Bairro a Sever do Vouga, com partida às 12h00 e chegada prevista às 16h10, num percurso de 166,6 quilómetros que cruzará todos os conselhos da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro. Um percurso maioritariamente plano, ao contrário dos anos anteriores, com chegada a Águeda. A Prova de Abertura será decidida em Sever do Vouga, em alto, com uma subida nos últimos três quilómetros.

A equipa das beiras irá ser representada pelos ciclistas: Andrés Taboada e César Martingil irão fazer a sua estreia pela Tavfer -Ovos Matinados-Mortágua,o plantel de Mortágua será completado por: Francisco Morais, Nicolas Saenz, Ángel Sanchez, Bruno Silva, João Matias, Gonçalo Carvalho, António Barbio e por fim Gonçalo Amado.

O director desportivo, Gustavo Veloso, considera que o percurso não é complexo. “Levamos 10 atletas capazes, e queremos estar representados na fuga. O objectivo é não descartar os atletas com melhor habilidades para subir, e tentar desta forma atingir os melhores resultados possíveis. É a primeira corrida do ano, será uma boa oportunidade para estudar as outras equipas e dignificar os nossos parceiros/patrocinadores, sem dúvida que os nossos atletas vão dar o seu melhor.”

 

 

 

 

LEIA TAMBÉM

Previsão de muita chuva para Março

A Primavera começa no próximo dia 1 de Março – terminando a 31 de Maio …

Nelas promove formação em suporte básico de vida e manuseamento de extintores aos auxiliares das Escolas do Concelho

O Município de Nelas promoveu, no dia 24 de Fevereiro, formação em Suporte Básico de …