A Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua anunciou a sua participação na 51ª edição da Volta ao Algarve, que decorrerá de 19 a 23 de Fevereiro de 2025. Esta será a segunda competição internacional da equipa no ano e promete ser um dos maiores desafios da temporada.
Com um total de 752,2 km, a Volta ao Algarve é uma corrida de cinco etapas, considerada a melhor do circuito UCI ProSeries nos últimos dois anos. O evento mantém a tradição de oferecer etapas para todos os tipos de corredores, mas, este ano, apresenta um percurso com novos desafios, com a repetição de algumas localidades de partida e chegada em relação a edições anteriores.
A Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua estará representada por uma equipa experiente, composta por António Barbio, César Martingil, Leangel Linarez, Francisco Morais, Guilherme Lino, Bruno Silva e Ángel Sánchez, com especial destaque para a aposta na juventude de Guilherme Lino.
A prova começa em Portimão, com a primeira etapa a ligar a cidade a Lagos, numa distância de 190 km, ideal para os sprinters. A segunda etapa, de Lagoa ao Alto da Fóia, em Monchique, tem 177,6 km e será uma oportunidade para os escaladores mostrarem o seu valor na subida final. A terceira etapa, entre Vila Real de Santo António e Tavira, com 183,5 km, oferece um terreno plano, novamente favorável aos sprinters. A quarta etapa, de Albufeira a Faro, com 175,2 km, será marcada por três contagens de montanha nos últimos 50 km, prometendo momentos de incerteza. A competição termina com um contrarrelógio individual de 19,6 km, partindo de Salir e terminando no Alto do Malhão, em Loulé, onde os últimos 2600 metros de subida garantirão um final emocionante.
Gustavo Veloso, diretor desportivo da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, destacou que os objetivos da equipa passam por integrar a fuga em alguns dos dias e mostrar a sua garra e dedicação. “Vamos tratar de fazer o nosso melhor e ir etapa a etapa, sempre com a mesma atitude de sempre”, afirmou.