Home - Últimas - Temperatura vai aumentar e a chuva mantém-se na segunda quinzena de Janeiro
Tempo vai melhorar a partir de segunda-feira

Temperatura vai aumentar e a chuva mantém-se na segunda quinzena de Janeiro

O estado do tempo vai mudar na segunda quinzena de Janeiro, esperando-se tempo “mais quente” e “ameno”, já a partir do fim-de-semana, sobretudo de domingo. É pelo menos esta a previsão do climatologista Carlos Pires que na SIC adiantou mesmo que “o tempo vai mudar radicalmente” devido à aproximação de “um sistema frontal”.

“Um sistema frontal vai trazer tempo mais quente e mais ameno e vai haver uma mudança repentina. As temperaturas mínimas vão subir já a partir de sábado. Por exemplo, em Lisboa vamos passar de 5°C de mínima para 14ºC. Vai haver um aumento significativo que vai também verificar-se no Norte e Centro do país, mas não, não tanto como como no Sul”, afirmou.

Este cenário deverá manter-se na segunda quinzena de Janeiro. “Vamos ter aumentos de temperatura, portanto vai haver uma mudança radical do tempo, já a partir de domingo, que se vai manter até ao fim de Janeiro, pelo menos. Com tempo chuvoso e temperaturas amenas, devido a uma massa tropical e húmida do Atlântico”, especificou.

“Pelo menos as previsões semanais até fim de Janeiro são mais amenas. Não quer dizer que para Fevereiro não voltemos a ter mais tempo frio e eventualmente vagas de frio, mas pelo menos existe confiança estatística até ao fim de Janeiro de que não vamos ter tempo extremo para Portugal”, rematou.

De acordo com o site oficial do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), no sábado está já prevista uma subida de temperatura, que continua no domingo, em especial da mínima e no Norte e Centro.

 

LEIA TAMBÉM

Previsão de muita chuva para Março

A Primavera começa no próximo dia 1 de Março – terminando a 31 de Maio …

Nelas promove formação em suporte básico de vida e manuseamento de extintores aos auxiliares das Escolas do Concelho

O Município de Nelas promoveu, no dia 24 de Fevereiro, formação em Suporte Básico de …