Home - Últimas - Temperatura vai subir e pode chegar aos 40 graus
calor

Temperatura vai subir e pode chegar aos 40 graus

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um aumento da temperatura que se iniciou hoje e que se vai prolongar nos próximos dias. Esta subida de temperatura está associada a uma mudança do estado do tempo, “que deverá permanecer estável ao longo desta semana, devido à acção de uma crista anticiclónica”.

Segundo o IPMA, até quinta-feira, 4 de Julho, “prevê-se uma subida gradual de temperatura, em especial da máxima, com valores na ordem dos 30/35°C na generalidade do território, sendo superiores a 35°C em alguns locais do interior, em especial da região Sul, onde localmente se poderão atingir os 39-40°C no interior do Alentejo”.

No litoral Oeste “as temperaturas máximas deverão variar entre 25/30°C e pontualmente inferiores em alguns locais da faixa costeira, devido ao efeito da nortada e à ocorrência de neblina ou nevoeiro matinal”.

O IPMA indica que “não se prevêem variações significativas do estado do tempo ao longo dos restantes dias da semana, caracterizada pelo tempo estável e regime de nortada na faixa costeira durante a tarde, embora haja uma tendência para uma ligeira descida da temperatura no fim de semana”.

É ainda de notar que esta previsão de tempo quente vai colocar os distritos de Évora e Beja sob aviso amarelo entre terça e quinta-feira.

Segundo o IPMA, este aviso amarelo devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima vai entrar em vigor pelas 15h00 de terça-feira, 2 de Julho, e vai permanecer, pelo menos, até às 18h00 de quinta-feira, 4 de Julho.

LEIA TAMBÉM

Nelas recebeu “Selo Município Amigo da Juventude”

O Município de Nelas recebeu, na sexta-feira, a distinção “Selo Município Amigo da Juventude”, na …

Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Distrito da Guarda em aviso amarelo devido ao calor

O distrito da Guarda vai ser um dos que vão estar entre as 12h00 de …