Home - Últimas - Temperaturas abaixo da média na próxima semana

Temperaturas abaixo da média na próxima semana

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) divulgou o estado do tempo em Portugal continental para a próxima semana, de 8 a 14 de Julho. É esperada chuva a Norte do país e calor a Sul, mas as temperaturas vão estar “abaixo do normal em todo o território”.

Assim sendo, na próxima semana estará “tempo ameno e húmido” e é esperada a ocorrência de precipitação a Norte, mais especificamente no Minho e Douro Litoral na sequência de possíveis “passagens de superfícies frontais”.

Contudo, na região Sul, “é pouco provável a ocorrência de precipitação, sendo quase certo a não ocorrência de precipitação no Sueste Alentejano e no Sotavento Algarvio”, refere o comunicado do IPMA.

No que diz respeito às temperaturas, vão estar “abaixo do normal em todo o território”. No entanto, no Interior Alentejano e no Sotavento Algarvio, “os valores [estarão] acima dos 30°C, podendo ultrapassar, em alguns dias, os 35°C em alguns locais. Pode ainda contar “com noites tropicais e temperatura mínima superior a 20 °C”.

Durante a próxima semana, poderá ainda registar-se um “aumento de nebulosidade”, que vai afectar mais as regiões Norte e Centro, enquanto “o céu predominará limpo” mais a Sul.

LEIA TAMBÉM

Nelas recebeu “Selo Município Amigo da Juventude”

O Município de Nelas recebeu, na sexta-feira, a distinção “Selo Município Amigo da Juventude”, na …

Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Distrito da Guarda em aviso amarelo devido ao calor

O distrito da Guarda vai ser um dos que vão estar entre as 12h00 de …