Home - Últimas - Temperaturas sobem ao longo da semana

Temperaturas sobem ao longo da semana

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma subida dos termómetros entre esta terça e quarta-feira, com valores acima dos 20ºC. Algumas regiões do país podem chegar aos 24ºC.  Segundo a meteorologista do IPMA Patrícia Marques, esta terça-feira, ainda pode ocorrer precipitação “na região do Minho e Douro Litoral”. “O resto da semana será com céu pouco nublado ou limpo, com vendo de quadrante leste de um modo geral fraco”, acrescenta.

“Estamos a prever que na terça e quarta-feira haja uma subida dos valores de temperatura, tanto da mínima como da máxima, sendo que a partir de quarta-feira temos valor cima do normal para a época do ano”, conta.

A temperatura mínima vai variar entre os 11 e os 14ºC, principalmente na região Sul e vale do Tejo. No interior Norte e Centro, esses valores vão variar entre os 5 e os 10ºC.

Em relação à temperatura máxima, tudo indica que, de um modo geral, os valores são ser superiores a 20ºC, não devendo ultrapassar os 24ºC. No Interior Norte e centro e faixa costeira, estes valores estarão abaixo dos 20ºC. Ainda assim, estes serão acima do normal.

Segundo a meteorologista, as temperaturas primaveris devem-se à intensificação do anticiclone dos Açores sobre a Península Ibérica. Com os dias cada vez maiores, há cada vez mais horas de exposição solar, o que ajuda à subida da temperatura, referiu.

LEIA TAMBÉM

Nelas promove formação em suporte básico de vida e manuseamento de extintores aos auxiliares das Escolas do Concelho

O Município de Nelas promoveu, no dia 24 de Fevereiro, formação em Suporte Básico de …

Nelas isenta empresas da derrama até 150 mil euros

As empresas e comércio do concelho de Nelas vão ter isenção da derrama até 150 …