Home - Últimas - GNR desmantelou rede nacional de tráfico de droga com base em Nelas

GNR desmantelou rede nacional de tráfico de droga com base em Nelas

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Mangualde, juntamente com outros destacamentos, deteve seis pessoas, em várias regiões do país, por tráfico de droga com base em Nelas, disse à agência Lusa esta organização de segurança. O NIC de Mangualde, com o NIC do Comando Territorial de Viseu, da GNR, efectuou cinco buscas domiciliárias e quatro não domiciliárias, tendo vindo a deter seis indivíduos, cinco do sexo masculino e um do feminino”, contou o capitão Emanuel Batista.

Com as detenções, “resultaram também as apreensões de 1.100 gramas de haxixe, 190 de cocaína, 170 de MDMA, 10 de LSD, 18 mil euros em numerário, variado material de porte e aprovisionamento das doses, bem como telemóveis e material informático”. “Apreendemos também 18 plantas de canábis e uma viatura”, acrescentou o capitão.

Este responsável do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mangualde contou que a investigação decorria há um ano e levou a GNR a apurar que o “suposto traficante de droga”, residente no concelho de Nelas, “fornecia para vários consumidores nos concelhos de Nelas, Carregal do Sal e Mangualde”, distrito de Viseu. “Viemos também a apurar que o fornecedor deste traficante se situava nos distritos de Lisboa e de Aveiro. Com o decorrer da investigação, recolheu-se a prova e obtivemos os mandados de busca domiciliária e não domiciliária”, precisou.

Emanuel Batista acrescentou ainda que quatro dos detidos, incluindo a mulher, são residentes em Nelas, e os outros dois são dos distritos de Lisboa e Aveiro, e têm idades compreendidas entre os 30 e os 40 anos. “Os da região de Lisboa e Aveiro, mais concretamente Amadora e Anadia, seriam os fornecedores desta rede que operava mais concretamente no concelho de Nelas, o epicentro desta investigação”, explicou o capitão Emanuel Batista. Os detidos vão ser presentes amanhã a tribunal.

LEIA TAMBÉM

Nelas promove formação em suporte básico de vida e manuseamento de extintores aos auxiliares das Escolas do Concelho

O Município de Nelas promoveu, no dia 24 de Fevereiro, formação em Suporte Básico de …

Nelas isenta empresas da derrama até 150 mil euros

As empresas e comércio do concelho de Nelas vão ter isenção da derrama até 150 …