Home - Últimas - Trancoso tem 15 vagas para a Força Especial de Bombeiros e as candidaturas abriram hoje  

Trancoso tem 15 vagas para a Força Especial de Bombeiros e as candidaturas abriram hoje  

A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) abriu um concurso externo destinado ao preenchimento de 117 postos de trabalho na Força Especial de Protecção Civil (FEPC), segundo um aviso publicado esta quinta-feira em Diário da República. O prazo de candidaturas começou a contar hoje e decorre durante 15 dias úteis. Trancoso é uma das localidades com 15 vagas.

A estes operacionais será pedido que realizem protecção e o socorro às populações em situações de emergência, acidente grave ou catástrofe, por causas provenientes da acção humana ou naturais, através da realização de acções de prevenção, de resposta, de apoio ou de recuperação.

A remuneração base mensal a auferir durante o período de estágio corresponde ao valor actual de 821,83 euros. Após aprovação no estágio, a remuneração base mensal passa a 1 075,85 euros.

“O serviço do bombeiro sapador integrado na FEPC é de carácter permanente e obrigatório. A escala salarial da carreira de bombeiro sapador integra uma componente relativa ao ónus específico da prestação de trabalho, risco e disponibilidade permanente inerentes às funções exercidas. Um dos requisitos para a candidatura ser aceite passa pelo candidato ter idade inferior a 25 anos, completados no ano da abertura do concurso, ou seja, nascido(a) desde 1 de Janeiro de 2000, inclusive”, referem os regulamentos.

Os locais de trabalho, além de Trancoso, são os seguintes: Base de Almeirim – 25 postos de trabalho; Base de Estremoz – 20 postos de trabalho; Base de Guimarães – 20 postos de trabalho; Base de Quarteira – 22 postos de trabalho; Base de Sobreira Formosa – 15 postos de trabalho.

LEIA TAMBÉM

A 25

Parlamento aprovou fim das portagens nas ex-Scut

Os deputados aprovaram esta quinta-feira uma proposta do PS para eliminação das portagens nas ex-Scut. PSD e …

Investigadores estudam novo fármaco para o tratamento do Parkinson

Uma equipa de investigadores do Departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) …