Home - Últimas - Transporte público flexível de passageiros no concelho de Gouveia arranca terça-feira

Transporte público flexível de passageiros no concelho de Gouveia arranca terça-feira

A Câmara Municipal de Gouveia assinou ontem os protocolos os taxistas que aderiram ao programa de implementação do serviço público de transporte flexível de passageiros – “Mobiflex.BSE”.  O referido serviço será disponibilizado, em todo o concelho de Gouveia, a partir do dia 15 de Julho e pretende responder de forma mais adequada e eficaz às necessidades dos utilizadores.

Este projecto foi desenvolvido pelo município de Gouveia em articulação com a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), com o principal objectivo de colmatar a reduzida oferta regular de transportes públicos nas várias freguesias do concelho e melhorar a mobilidade e a acessibilidade das pessoas, nomeadamente as mais idosas.

Esta ligação entre as povoações e a sede de concelho será efectuada através de três circuitos definidos a título provisório e experimental e de duração limitada pelo prazo de seis meses.

As empresas operadoras de transporte flexível no concelho de Gouveia são três, estando todas licenciadas para o transporte em táxi, nos termos da legislação em vigor.

Os circuitos funcionarão às terças e quintas-feiras, excepto aos feriados, e serão abrangidas todas as freguesias, estipulando-se como horário de chegada a Gouveia as 09h15 e horário de partida de Gouveia as 12h30.

Os serviços de transporte serão, assim, realizados por táxis e os locais de embarque situam-se nas paragens de autocarro de cada uma das localidades, estando devidamente sinalizadas com uma placa identificativa de transporte flexível.

O referido serviço implica a reserva prévia, que deverá ser efectuada através do n.º de telefone: 800 222 807, até às 15h00 do dia útil anterior à viagem, e o tarifário a praticar é idêntico ao do transporte público colectivo rodoviário de passageiros, sendo cobrado directamente pelo motorista ao passageiro.

O Município de Gouveia assumirá todos os encargos financeiros associados à implementação dos serviços de transporte flexível abrangidos pelos protocolos, agora assinados, garantindo o financiamento dos mesmos.

LEIA TAMBÉM

Nelas recebeu “Selo Município Amigo da Juventude”

O Município de Nelas recebeu, na sexta-feira, a distinção “Selo Município Amigo da Juventude”, na …

Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Distrito da Guarda em aviso amarelo devido ao calor

O distrito da Guarda vai ser um dos que vão estar entre as 12h00 de …