Correio da Beira Serra

Um novo rumo para ter confiança no futuro…

3. Conseguimos também – e sobretudo! – escapar ao clima de medo que, realmente, se instalou no concelho de Oliveira do Hospital, onde, como um certo dia disse um autarca, “quem está com o poder come, quem não está cheira”.

4. A frontalidade do Correio da Beira Serra, associada à sua irreverência, continua a ter um preço muito elevado, num concelho onde ainda persiste um grande atraso cultural e uma grande dependência do caciquismo fomentado pelo poder local – uma das maiores “agências de emprego e de favores da região”. Mas, como um dia disse Benjamim Franklin “aqueles que são capazes de trocar a sua liberdade por alguma segurança, não merecem nem a liberdade nem a segurança”.

5. A partir do próximo dia 12 de Abril – uma espécie de Dia D para o PSD local –, Oliveira do Hospital tanto quer ter “confiança no futuro” como precisa de “um novo rumo”. Demos a conhecer os principais actores políticos e fomos protagonistas na mediatização de um acto eleitoral que deverá abrir uma nova página no futuro da história política local.

6. Com o peso que os órgãos de comunicação social têm hoje na sociedade, também o Correio da Beira Serra quer ter confiança no futuro. Nem que para isso, seja preciso encontrar um novo rumo…

Henrique Barreto

Exit mobile version