Home - Região - Oliveira do Hospital - Vaga de frio deixa 11 distritos em alerta e Oliveira do Hospital com temperaturas entre -1 e 11 graus
frio

Vaga de frio deixa 11 distritos em alerta e Oliveira do Hospital com temperaturas entre -1 e 11 graus

Onze distritos do continente, incluindo Viseu, Guarda e Coimbra, estão hoje sob ‘Aviso Amarelo’ devido à persistência de valores baixos das temperaturas mínimas, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O alerta está em vigor desde as 00h00 de hoje e até às 9h00 de sexta-feira devido à persistência de valores baixos das temperaturas que em Oliveira do Hospital vão variar entre -1 e os 11 graus. Esta cidade, de resto, só deverá sentir uma acentuada subida de temperatura a partir do próximo dia 25.

A temperatura mais baixa deve registar-se em Bragança onde os termómetros devem oscilar entre os 3 graus negativos e os 7. O distrito de Coimbra terá entre os 2 e os 12 graus, já a Guarda terá uma mínima de -2 e uma máxima de 6 graus, enquanto Viseu se fica entre -1 e 8.

Para hoje, o IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, tornando-se gradualmente muito nublado nas regiões norte e centro a partir do meio manhã, e na região sul a partir do início da tarde. Estão também previstos períodos de chuva no litoral das regiões norte e centro a partir do final da manhã, aumentando de intensidade e frequência a norte do Cabo Mondego, estendendo-se às restantes regiões e passando gradualmente a regime de aguaceiros, em geral fracos e queda de neve acima de 1000/1200 metros a partir da tarde, descendo gradualmente a cota para 600/800 metros nas regiões norte e centro.

A previsão aponta ainda para vento fraco, tornando-se a partir da tarde, moderado de sudoeste, rodando gradualmente para noroeste e tornando-se moderado a forte no litoral oeste e nas terras altas, com rajadas até 70 quilómetros por hora e acentuado arrefecimento nocturno com formação de gelo ou geada, em especial nas regiões do interior.

LEIA TAMBÉM

Jovem atingida por viatura todo o terreno numa prova em Tábua fica paraplégica

Ana Carolina Abrantes que ficou gravemente ferida no acidente que, no final de Outubro, ocorreu …

“Obra da Casa da Cultura é um caso de polícia…”

Mário Alves acusa executivo da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital de comportamentos estranhos em …